TURISMO

Atrativos Naturais


Mata dos Macacos


Local praticamente desconhecido da imensa maioria dos visitantes, a Mata dos Macacos trata-se de vegetação residual da Mata Atlântica que possui uma série de macacos pregos em seu habitat.

Possui pouco fluxo de turistas devido ao desconhecimento do local, dispensa, em sua maior parte, a visita de guias e é totalmente gratuito a população; não havendo funcionários ou empregados na mesma. Não possui sinalização turística, todavia, esta será implantada em 2018.

A Mata dos Macacos é local absolutamente encantador as crianças como um todo. Ponto turístico também fundamental do município é a chamada Mata dos Macacos, local de vegetação preservada e com grandes potencialidades turísticas devido a fauna local.

A Mata dos Macacos é um fragmento residual de mata atlântica, localizado na Fazenda Alabama e encontra-se a três quilômetros da sede do Município, tendo como Rota de Acesso a Estrada Vicinal Nelson Barbieri, que liga os municípios de Gavião Peixoto a Araraquara.

A Mata fica situada no Km 03 da Estrada, tendo como ponto zero o trevo de Gavião Peixoto sentido Araraquara. Nela presenciamos um grande numero de macacos-prego (Cebus apella), fenômeno que atrai várias pessoas a fim de observar os animais em seu habitat natural. A Fazenda pertence a Família Zanin, que realizou nos últimos tempos um trabalho de recuperação da mata com reflorestamento formador de corredor ecológico, ligando a Mata dos Macacos com a mata ciliar do Rio Jacaré Guaçú, que possibilitará daqui a alguns anos passagem até o rio para os macacos e outros animais existentes no local.