TURISMO

Atrativos Naturais


Rio Jacaré-Guaçu


A cidade de Gavião Peixoto é banhada pelo Rio Jacaré-Guaçu, importante rio do Estado de São Paulo, que banha uma série de municípios. Em Gavião Peixoto ele possui uma característica especial, a citar, o mesmo é lindeiro as divisas municipais, facilitando assim a exploração de suas múltiplas potencialidades.

Sua utilização pode se dar tanto para a Pesca, como para a prática de esportes de aventura como o Bóia Cross. Possui bom fluxo de pescadores, dispensa, em sua maior parte, a visita de guias e é totalmente gratuito a população.

Não possui sinalização turística, todavia, esta será implantada em 2018. Gavião Peixoto é certamente dos melhores destinos de pesca de toda a região central, devido a característica de sua bacia hidrográfica, que apresenta poucas variações em seu curso e diversos peixes em seu leito.

Um importante rio que cultiva múltiplas histórias da comunidade e dos visitantes de Gavião Peixoto. Como não poderia deixar de ser diferente, como qualquer rio, o mesmo representa mais do que um fator econômico. É fato gerador de vida, das famosas histórias de pescador e de múltiplas amizades, as mais diversas formadas nas suas margens.

O município de Gavião Peixoto teve papel essencial no seu cuidado, na medida que em 2017 construiu sua Estação de Tratamento de Esgoto que trata todos os efluentes municipais, deixando assim de poluir este importante cartão de visitas do município.